quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Primeira visita de Michael e os irmãos à Africa


Em 1974, Michael e os irmãos no grupo Jackson Five visitam a África pela primeira vez.
Foi realizado um vídeo o qual foi filmado por um grupo de investidores africanos, mas...por falta de recursos financeiros foi engavetado antes de finalizar o projeto para distribuição.

Em 29 de Janeiro, o Jacskon Five faz uma visita à Áfica. Chegam ao aeroporto de Yoff en Dakar, Senegal, onde são recebidos por bailarinos e músicos ao ritmo da música africana. Depois realizam uma conferência de imprensa em uma rádio do Senegal e se hospedam no Hotel Taranga.
Eles atuam no estádio de Demba Drop e o show começa com “Get It Together”. Durante a semana de permanência, o grupo recebe um prêmio da Organização da África Unida por fortalecer sua origem Afroamericana. Visitam lugares humildes, posam para fotos e distribuem autógrafos.


O Jackson 5 visita a Ilha de Goree, onde aprendem sobre suas raízes e conhecem a pobreza sofrida por seus habitantes. Durante esta viagem houve a filmagem de “Isomin Cross and Son”, cuja história é de uma família que deseja ir aos Estados Unidos em 1860 e os problemas que enfrentam. Michael e os irmãos performam duas noites no Teatro Nacional Daniel Sorano.

Após o dia 25 de junho de 2009, solicitaram uma autorização para que fosse exibido um documentário intitulado 'Jackson Five in África', com duração de aproximadamente 50 minutos e que refere-se a esta primeira visita do Jackson Five à África.
Após autorização, o filme foi exibido em 14 de julho de 2009, no 'National Black Harlem Theater'. No filme, há uma cena em que o pai de Michael, Joseph, emocionou-se ao receber um prêmio por parte do presidente do Senegal considerado de maior importância no Senegal.
O documentário também foi exibido na noite de encerramento do Downtown Film Festival, festival de cinema de Los Ângeles.

Michael desde cedo tinha o dom de doar e com seus irmãos é ainda mais lindo ver o quanto Joe e Katherine contribuíram para que seus filhos fossem pessoas de bem e incentivaram que conhecessem de tudo e pudessem atuar junto a essas pessoas que tanto precisam de um olhar do mundo...

Créditos: https://michaeljacksonhumanitarian.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário