quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Um dos mais belos atos de Michael Jackson

A canção We Are The World, "Nós somos o Mundo", para mim é uma das mais belas canções composta por Michael em colaboração com Lionel Richie nos anos 80, ainda é a mais forte e clara demonstraçao de preocupação com o próximo.. A necessidade de ajudar e de gritar ao mundo para que colaborem da forma que puder...
Nos somos o mundo...nós...porque não juntarmos forças e ajudar o próximo?




Dados técnicos:

We Are the World é um LP gravado em Janeiro de 1985 por 45 dos maiores nomes da música , com o objetivo de arrecadar de fundos para o combate da fome na África. Os 45 astros formaram o grupo USA for Africa. O single, o LP e o clipe renderam cerca de 55 milhões de dólares.
Inspirado pela reunião que ficou conhecida como Band Aid, organizou a gravação do single We Are the World, escrito por Michael Jackson e Lionel Richie. O single foi lançado em 1985 para arrecadar fundos para a campanha USA for Africa, em benefício de famílias da África.
We Are the World apresentava 44 vocalistas diferentes, incluindo Michael e Lionel, Harry Belafonte, Tina Turner, Cyndi Lauper, Diana Ross, Ray Charles e Stevie Wonder e foi produzido por Quincy Jones, que também fez a regência do grupo. A vendagem atingiu 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos.


Fonte: wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário