sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Um pouco sobre a carreira solo de Michael

Michael sempre foi uma sensação, um verdadeiro fenômeno desde que começou a cantar...Seu dom, sempre muito visível apenas se tornou mais dinâmico e perfeito com o amadurecer...


Go To Be There, primeiro álbum de Michael Jackson lançado em 24 de janeiro de 1962, pela gravadora Montown, um estilo R&B, um álbum admirável como todo trabalho de Michael.
O álbum contém três faixas classificado nas paradas de sucesso da época: Got To Be There, Rockin 'Robin, Um cover de Bobby Day, e I Wanna Be Where You Are, uma composição de Leon Ware.

"Got To Be There é um álbum a descobrir, ouvir e re-ouvir , captar a consciência e a alma de um futuro rei do pop..."

Notas:http://www.jackson5abc.com/michael/albums/got-to-be-there/

O álbum BEN, foi lançado em 04 de agosto do ano de 1972, apenas meses após o primeiro Go To Be There. Álbum
lançado também pela gravdora montown, Michael mantém seu estilo R&B, neste podemos contemplar a bela cançao Ben que tabem é trilha sonora de um filme e deu tanto sucesso a Michael pelo mesmo, além de My girl minha preferida.
O disco foi certificado Disco de Ouro em 1972.




Curiosidades: a capa inicial do álbum era Michael cercado de ratos, mas como as crianças tinham medo do mesmo, este foi alterado colocando Michael sozinho na capa.

Notas:http://www.jackson5abc.com/michael/albums/ben/





Terceiro álbum de Michael lançado em 13 de abril de 1973, pela então gravadora Montown. Michael explode com o sucesso da bela cançao Music And Me a mesma título do disco.




Dentre várias canções também podemos citar Happy, famoso tema do filme "Lady Sings the Blues", estrelado por Diana Ross.

Quinto álbum, Forever Michael lançado em 16 de janeiro de 1975, também pela gravadora Montown, uma das canções que mais admiro é One Day In Your Life, sua melodia é lindissima.







Curiosidades : Dois singles são retirados os E.U.: Were Almost There , e Just A Little Bit Of You. One Day In Your Life foi lançado na Inglaterra em abril de 75, e em muitos outros países apenas em 1981.



Álbum lançado em maio de 1984, um álbum de inéditas que não haviam sido lançadas antes.
A instrumentação acrescentado para a modernização dos títulos é, menos bem recebido, e o álbum é vendido apenas nos E.U., um pouco mais de 100.000 cópias. Vários singles são excertos: Farewell My Summer Love, Girl You're So Together (exceto o E.U.A. onde o lado B era o preferido: Touch The One You Love).
Curiosidades: Em 1995, várias dessas faixas apareceram na coletânea "The Best Of Michael Jackson", na sua versão original de 1973: Dont Let It Get You Down, Melodie, Call On Me, e To Make My Father Pround. Em 1998, a versão original de You Really Got A Hold On Me foi publicado na compilação, extremamente raro.

Notas: http://www.jackson5abc.com/michael/albums/farewell-my-summer-love/

Em 12 de fevereiro a Montown agora faz mais uma busca em seus materiais e encontra mais músicas não lançadas de Michael e lança o então Lookin Back To Yesterday, uma vez mais faixas inéditas que foram encontradas, por acaso, em um pacote de extravio, e, no caso você teria algumas dúvidas, a capa do álbum mencionada "Nunca tinha sido lançada antes . "
Apesar de Michael foi creditado como um artista solo no álbum, seis das 12 faixas foram realmente cantadas pelo Jackson Five. As músicas foram gravadas no início dos anos 70 , e , com exceção Farewell My Summer Love e I Was Made To Love Her (Que apareceu no álbum raro Boogie), Todas elas inéditas. Surpreendentemente, "Looking Back To Yesterday " não foi promovido um monte e, conseqüentemente, não obteve o sucesso de Farewell My Summer Love. Nenhum single foi lançado , exceto no Canadá, onde Love 's Gone Bad, foi lançada como um single promocional , e é uma grande raridade .

Notas: http://www.jackson5abc.com/michael/

Em 1987 a montown agora lança The Original Soul Of Michael Jackson
Como a capa apresenta, contém músicas nunca antes lançadas, mas a única canção inédita anteriormente era a versão do hit de Michael Edwin Starr em 1969 Twenty -Five Miles.
A versão incluída, infelizmente, não foi o Michael originalmente gravada. Modern tambor máquina overdubs foram adicionados, presumivelmente num esforço para atrair um público final dos anos 1980 , mas não funcionou.
Nem editar as músicas remixadas compararam favoravelmente com os originais, embora, curiosamente, ambos de Michael Ain't No Sunshine e os Jackson 5 Dancing Machine também contou com diferentes vocais.
Originalmente, o remix de Canção foi sheduled para a liberação como um single em Outubro de 1989 ( nos Estados só ), mas foi descartada e Twenty -Five Miles emitidas em substituição .
Notas: http://www.jackson5abc.com/michael/albums/the-original-soul-of-michael-jackson/

Na sony Michael lança:
Em 10 de agosto de 1979, Michael lança o álbum de título Off The Wall, cd este que trouxe grandes vitórias a Michael, um encarte novo, uma roupagem mais sofisticada.
Grandes músicas, entre elas Dont' Stop 'til You Get Enough, Off The Wall, Rock With You, músicas que embalaram as discotecas nos anos 80 e até hoje nos fazem dançar ouvindo seu som.
A música Dont StopTil You Get Enough, ficou muito conhecida no Brasil, pois ela se tornou o carro chefe da abertura do programa Video Show durante 27 anos. Infelizmente após o dia 25 de junho de 2009, a direçao retirou a canção da abertura, mas sempre que ouvimos a canção nos embalamos pela melodia e vibraçao da música e bela voz de Michael.


O disco vendeu aproximadamente 20 milhões em todo o mundo.

Após Off The Wall, Michael embala em um novo CD e também num ambicioso projeto de clipes, agora o clipe mais longo e mais vendido de todos os tempos. Com esse projeto surge ...

Lançado em 30 de novembro de 1982, Thriller é o Álbum mais conhecido e mais vendido de Michael Jackson até hoje. Não há um número exato de vendas, mas pela aproximaçao considera-se esta obra como a mais vendida mundialmente com cerca de 110 milhões.
Este cd tras músicas lindíssimas de uma batida maravilhosa como, Beat It, Billie Jean, Thriller, entre outras canções que ao ouvirmos ja nos sentimos tentados em sair dançando e tentando alguns passos de suas coreografias. Billie Jean muito famosa pela linda e perfeita apresentação de Michael nos 25 anos da Montown, onde Michael apresenta ao mundo o passo Moonwalker e desliza pelo palco como se estivesse flutuando. Esta canção tornou-se uma marca que onde Michael se apresente obrigatóriamente teria de fazer alguns passos de Moonwalker. Até hoje uma canção é muito marcante a todos os fãs e não fãs de Michael. Atualmente, o clipe da música Thriller foi incorporado a cultura americana.

O lp foi gravado em 28 janeiro de 85, contando com a participaçao de 45 cantores de renome. Este disco foi lançado mundialmente somente em 7 de março do mesmo ano, como uma tentativa de chamar a atenção a fome na África. O grupo de cantores desse álbum ficou conhecido como USA FOR ÁFRICA.







USA For África foi o maior e melhor projeto beneficiente da história, arrecadando cerca de 200 milhões em dólares, doados para o combate a fome na Etiópia. O disco recebeu 4 certificações de platina.

Em 01 de outrubro de 1987, Michael novamente revoluciona com a música e a indústria de clipes...Uma roupagem totalmente diferente de Thiller, ele faz a diferença agora sendo chamado de BAD...
Michael agora canta Bad e emociona fãs de todas as idades e locais do mundo. Um cd diferente dos outros com músicas contagiantes e de todas as formas possíveis, com mensagens para o mundo como Man In The Mirror, uma música ousada e direta sobre "mulheres" Dirty Diana, história de uma garoto em Bad, uma mensagem aos paparazzis, em Leave Me Alone, uma linda declaração de amor em I Just Can't Stop Loving You...entre outras lindas canções...Este cd Michael trabalha com bastante clipes maravilhosos também... O álbum vendeu mais de 30 milhões no mundo todo.
Anos 90 e nosso doce Michael vem agora de Dangerous e com um cd explosivo de músicas mais eloquentes que nunca, uma mais empolgante que as outras...


Álbum Dangerous foi lançado em 26 de novembro de 1991, com muitos convidados e clipes magníficos. Lançamento e marketing desse labum foi um dos melhores de Michael e teve uma grande repercussão. No álbum podemos destacar músicas como Black or White, Remenber The Time, Heal the World, Will You Be There entre tantas outras músicas lindíssimas. Podemos destacar aqui a participação do guitarrista Slash e o happer Heavy D. O álbum terminou o ano em primeiro lugar e em 1992 foi o mais vendido no mundo.


Oficialmente o álbum vendeu em torno de 29 milhões de cópias.Notas: http://www.mjackson.com.br/mjackson/menu_frame.html


Ábum HIStory duplo, lançado oficialmente em 16 de junho de 1995. No primeiro disco, uma seleção de quinze sucessos remasterizados. No segundo, a primeira coleção de canções inéditas lançada pelo cantor. Foram gastos 30 milhões de dólares em publicidade e propaganda para o lançamento do álbum e divulgação de cinco compactos. Foi a maior campanha de marketing já montada para promover um disco. HIStory vendeu aproximadamente 30 milhões de cópias Também durante a divulgação do álbum, Michael Jackson esteve no Brasil para gravar cenas do videoclipe da canção "They Don't Care About Us" na favela Santa Marta no Rio de Janeiro e também na Bahia, com o grupo de percussão Olodum.


O álbum Blood On The Floor Dance um álbum de remix com apenas 5 músicas inéditas, Blood on the Dance Floor, Morphine, Superfly Sister, Ghosts e Is It Scary e outras 9 de HIStory remixadas, foi lançado oficialmente em 11 de maio de 1997, vendeu em torno de 7 milhões de cópias e até hoje é o cd de remix mais vendido da história.








Álbum Invincible lançado em 30 de outubro de 2001. conhecido como o "álbum mais caro da história", já que só em produção Michael gastou cerca de 30 milhões de dólares. A Sony boicotou o álbum retirando-o das lojas após três meses de lançamento. Ainda assim Invincible vendeu cerca de 12 milhões de cópias no mundo todo, algo difícil até para os artistas que estavam no auge na época. Sendo 6 milhões e apenas 30 dias de lançamento.

Curiosidades: o álbum foi lançado em várias cores de acordo com certos países.


Lançamento em 13 de novembro de 2001.O álbum vendeu em torno de 11 milhões de cópias no mundo


O álbum foi lançado em 18 de novembro de 2003 e vendeu 25 milhões de cópias.





A The Ultimate Collection foi lançado em 16 de novembro de 2004, vendendo aproximadamente 22 milhões no mundo.
Uma caixa luxuosa, contendo 4 cds com sucessos de toda a carreira de Michael e mais 1 dvd da turne Dangerous .





Lançado em 19 de julho de 2005, The Essencial Michael Jackson vendeu aproximadamente 15 milhões.

Uma coletânia de toda a carreira de Michael, desde os tempos de Jackson five até o álbum Invincible. O álbum estreou em primeiro lugar no Reino Unido.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário